25 de julho de 2014

Gelado de Frutos Tropicais (sem leite)


Olá Mary & Mom,

nesta senda de não consumir lacticínios cheguei à conclusão que este Verão não havia gelados para mim. Graça das graças nem só os gelados de leite têm leite: os gelados de gelo podem conter vestígios de leite e mesmo os gelados baseados em leite de soja contêm traços de leite de vaca. Quem é alérgico contente-se em manter-se à distância.
 Quem bem me conhece sabe que não me dou por vencida com essa facilidade e se a indústria não me oferece respostas este é um caso para DIY - do it yourself.
 Adaptei a receita de gelado de iogurte da minha sogra e o resultado foi um cremoso e suave gelado de frutos tropicais aprovado por toda a família.

Ingredientes:

Modo de Fazer:


1) Batem-se as claras e quando estiverem quase em castelo acrescenta-se-lhe metade do açúcar.

2) Noutro recipiente bate-se o leite de coco com a outra metade do açúcar.

3) Junta-se-lhe então os iogurtes, mexendo bem e por fim as claras em castelo, envolvendo suavemente.

4) Se tiverem máquina de gelados procedam de acordo com as instruções da máquina, se não tiverem devem levar o preparado ao congelador e aguardar que solidifique.

Podem servir as vossas bolas de gelado com molho de chocolate negro (atenção à lista de ingredientes do chocolate) ou com amêndoas torradas e fatias de pêssego que fica um espectáculo.

Bom apetite,
Sophia.



Sem comentários:

Enviar um comentário