2 de maio de 2013

Sumo-bomba-de-beta-caroteno



Olá Mary & Mom,
quando era pequena costumava beber na casa da minha avó umas grandes copadas de sumo de cenoura. A máquina que tenho hoje já era a que "espremia" cenouras na casa da minha avó e fora uma ou outra vez que se aventurou a espremer feijão-verde e um ou outro legume menos saboroso, o destino dela é mesmo espremer cenouras.
 O problema é que nem toda a gente na minha casa gosta tanto de sumo de cenoura como eu e às vezes há que inventar para pôr o pessoas a "comer" legumes crus.
 Desta vez a invenção resultou lindamente e ficámos todos impregnados de vitaminas e beta-caroteno, que é um rico antioxidante, faz bem aos olhos e faz a pele bonita.
 A laranja dilui um pouco o sabor concentrado a cenoura e a pêra adoça o conjunto. Do melhor!
 Experimentem, se puderem.

Ingredientes:

  • 2 laranjas
  • 7 cenouras médias/grandes
  • 1 pêra madura
Modo de Fazer:
1) Descascam-se as cenouras e a pêra e colocam-se na centrifugadora para separar o sumo da fase sólida.



2) Lavam-se as laranjas, cortam-se ao meio e com a ajuda de um espremedor de citrinos espreme-se todo o seu sumo.
3) Num jarro grande misturam-se os dois sumos, com a ajuda de uma colher de pau e serve-se imediatamente.

Podem colocá-lo no frigorífico e servi-lo fresco se assim o desejarem, no entanto, como este sumo tem tendência a formar duas fases, têm que o mexer novamente com a colher de pau antes de o servir.
Bom apetite,
Sophia.

4 comentários:

  1. Que belo sumo! Eu já bebia um copinho desses com todo o prazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, faz favor de beber, que só faz bem à pele e aos olhos. :)
      Bjinhos Sophia.

      Eliminar
  2. deve ser delicioso e tem uma cor fantástica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim soube-me bem, mas eu sou suspeita... Faz favor de experimentar e de me dizer se gostou. :)
      Bjinhos Sophia.

      Eliminar