13 de maio de 2013

Cogumelos Grelhados


Olá Mary & Mom,
já faço esta entrada há tantos anos que já não me consigo lembrar quem me ensinou a fazer.
 É muito simples e verdadeiramente saborosa, pelo menos para quem, como eu, gosta de cogumelos.
 São uma fonte simpática de proteínas e vitaminas e ainda de crómio, um micronutriente que ajuda a regular os níveis de insulina no sangue e o apetite por doces. Só vantagens.
 Se quiserem tornar o prato inteiramente vegan podem substituir a manteiga por margarina de soja ou azeite.

Ingredientes:

  • 2 a 3 cogumelos por pessoa (conforme o tamanho dos cogumelos e o apetite dos comensais)
  • 1 dente de alho picado para cada 3 a 4 cogumelos (se não gostam de um sabor muito forte a alho podem usar alho em pó)
  • 1 noz de manteiga para cada cogumelo (podem usar azeite ou manteiga de soja, se não quiserem usar manteiga de vaca)

Modo de Fazer:

1) Lavam-se bem os cogumelos e removem-se-lhe os pés. Nesta receita apenas se usa o chapéu do cogumelo. Podem guardar os pés para fazer com ovos, por exemplo.

2) Colocam uma chapa para grelhar no fogão a aquecer ao lume e dispõem os chapéus dos cogumelos muito arrumadinhos, todos lado a lado, de cabeça para baixo.


3) Dentro de cada cogumelo vão colocar uma pequena quantidade de alho picado e uma noz de manteiga.


4) Deixem grelhar até que o cogumelo se apresente grelhado e a manteiga totalmente derretida.


Sirvam como entrada ou petisco.
Bom apetite,
Sophia.

2 comentários:

  1. Mas que bela entradinha, gostei muito.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
  2. Muito fácil e saboroso, pelo menos para quem gosta de cogumelos.
    Obrigada e igualmente.
    Ainda não tive ocasião de participar em nenhum dos passatempos, mas assim que puder também hei-de participar.
    Bjinhos,
    Sophia.

    ResponderEliminar