4 de janeiro de 2013

Sangria de frutos vermelhos


Olá Sophia & Mom :)

Embora partilhe poucas receitas, a verdade é que as minhas são sempre a estrear! Fui a primeira a publicar um doce, e agora serei a primeira a publicar a receita de uma bebida.

A verdade é que nunca me passaria pela cabeça postar esta receita aqui. Primeiramente, porque só a fiz porque a Mom me pediu. E por último, porque não bebo álcool. É verdade, eu nem provei a minha própria bebida. Mas, segundo o que os mais entendidos do assunto me disseram, até nem me saiu mal, e a pedido da Sophia acabei por partilhar :)

Usei:
  • 1 garrafa de espumante tinto
  • 300g de frutos vermelhos (comprámos uma caixa dos mesmos congelados, mas fica ao gosto de cada um usar os frutos que quiser e as quantidades que desejar de cada um)
  • 2 paus de canela
  • 4 colheres de sopa de açúcar amarelo (pode ser outro tipo de açúcar, se preferirem; enquanto fazia a minha pesquisa achei quem usasse açúcar mascavado e quem usasse açúcar em pó, mas este foi o que usei)
  • 1 lata de 7up.
  • Gelo q.b.
  • Vodka q.b. (opcional; serve apenas para tornar a bebida tanto mais forte quanto se queira)

É tão simples quanto isto:

Comecei por pôr num jarro todos os ingredientes sólidos: os frutos vermelhos, a canela e o açúcar.


E depois, juntei os ingredientes líquidos: o espumante, o 7up e a Vodka.

Mexeu-se tudo muito bem e adicionou-se o gelo apenas no momento de levar o jarro à mesa.



Espero que gostem!

... Mas sejam moderados ;)


Beijinhos,
Mary.

Sem comentários:

Enviar um comentário