12 de novembro de 2012

Pastéis de Nata (da tia Previdência)




Hi Mary and Sophia :)



Nem todos os dias são dias de comer doce.

Dias de doce são os de aniversário, os de receber amigos para uma refeição, os de festa e os dias em que já há muito tempo que não comemos um doce, não é?


Hoje foi um desses dias.

Fizemos  pasteis de nata para partilhar com os que também têm saudades de os comer e com aqueles que nunca os provaram, mas gostariam de saber ao que sabem.


Pegamos em ingredientes para fazer 12 queijadas:


  • 200g. de açúcar branco
  • 4 gemas
  • 200ml. de leite a ferver (com uma casca de limão e um pau de canela, que se retirou entretanto)
  • 1 fatia  de pão (2cm.) sem côdea
  • 450g. massa folhada congelada

Preparação:
1. Começamos por demolhar o pão no leite a ferver e passámo-lo  na rede da peneira (ou pelo passe-vite) para dentro dum recipiente onde juntámos as gemas e o açúcar, para levar ao lume até engrossar um pouco.
2. Seguidamente forramos as forminhas  com massa folhada: cortando tiras de massa e fazendo rolinhos que se colocam no fundo e se comprimem com os polegares (molhados em água fria) até chegar ao bordo das forminha; depois aparamos sempre com uma faca para a massa folhar...

3. Está quase, apenas falta: verter o recheio (apenas a 3/4 de altura) e levar a forno previamente aquecido a 200ºC durante 15 minutos. Desenforma- a ajuda de uma faca e polvilham-se com canela e açúcar em pó.

Experimentem fazer, porque é muito fácil e bom ;)

Love

Mom

Sem comentários:

Enviar um comentário