15 de setembro de 2012

Receitas para estudantes

Imagem de: http://www.ovendedordelivros.com.br

 Querida Mary,

estava no outro dia a lembrar-me dos meus tempos de estudante universitária e de como às vezes era difícil fazer uma refeição equilibrada.

 A correr entre aulas, exames, laboratórios, cantinas sociais e comida de cafés, sempre com a poupança de tempo e dinheiro em vista e com as dificuldades próprias de quem se vê de um dia para o outro longe de casa e da família.

 Nessas alturas tinha mesmo saudades da comida da nossa Mom e de uma refeição em família... mas, a necessidade aguça o engenho e foi mesmo nessa altura que aprendi a cozinhar refeições para mim. Era uma culinária muito própria, virada para o fazer rápido, encher a barriga e last but not least, muito barata!

 Foi também nesta altura que me tornei vegetariana (e mais tarde semi-vegetariana), por isso tive que dar muitas voltas à imaginação para comer bem, e continuar a fazer refeições completas e nutritivas.

 Foi no meio destes pensamentos que me surgiu a ideia de partilhar algumas dessas receitas com os nossos leitores e amigos do Facebook, tantos deles estudantes como tu, longe de casa e a debater-se com as mesmas dificuldades que eu também tive, quando era estudante e vivia sozinha a muitos quilómetros de casa.

 Falei destas ideias ao nosso primo Manuel, que lá na Universidade do Porto também anda farto de rissóis com batata frita, e que logo apoiou a ideia.

 De maneira que, a partir de agora vamos incluir uma nova Etiqueta no nosso cardápio: Receitas-para-Estudantes, onde colocarei algumas das minhas receitas desses tempos e outras novas sempre com o lema "fácil, rápido, nutritivo e económico" em vista.

Beijinhos da mana velha e bom regresso às aulas!

2 comentários:

  1. Boa ideia, acredito que nos dias que correm não vai agradar so a estudantes !

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Podemos mesmo considerar que "Receitas para Estudantes" é alcunha! São para todos os que queiram cozinhar pequenas quantidades, ter pouco trabalho ou simplesmente fazer refeições simples e saborosas.
    ;)

    ResponderEliminar